Confira abaixo os programas e atividades que oferecemos para garantir a formação integral de nossos estudantes, como o inovador Mundo Leitor, ganhador do prêmio Jabuti, referência entre os prêmios literários do Brasil.
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Ganhador do Prêmio Jabuti e apoiado em recentes estudos da neurociência, o Mundo Leitor auxilia nos desenvolvimentos físico, intelectual e moral das crianças por meio de pilares como a colaboração, a autonomia do conhecimento, a análise crítica, a sustentabilidade e a criatividade.
Em nosso projeto pedagógico, as crianças trabalham o amadurecimento pessoal, a expansão de habilidades emocionais e a transformação intra e interpessoal. Tudo sempre alinhado às diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).
A Simulação da ONU é um evento acadêmico promovido pela Escola SEB Dom Bosco, em que os estudantes podem atuar como membros da ONU e propor soluções para questões polêmicas do mundo contemporâneo. Atividades como essa promovem o protagonismo e o desenvolvimento de competências sócio-cognitivas e emocionais.
O Projeto Digital da Escola SEB Dom Bosco proporciona o acesso a conteúdos, atividades, fóruns de discussão e outras dinâmicas colaborativas em um ambiente virtual seguro, onde existem ferramentas para medir, gerenciar e garantir o aprendizado efetivo dos estudantes.
No conceito GrowUP, o professor atua dando suporte e orientação para que o estudante desenvolva seu protagonismo e estruture o conhecimento por meio da investigação, da pesquisa e da exploração de novas técnicas e possibilidades, interagindo e compartilhando seu conhecimento com os colegas.
Uma plataforma completa, na qual o estudante acessa todos os aplicativos educacionais e os dados cadastrais da escola, tendo todos os recursos com um único login e com total segurança.
Programa de desenvolvimento de competências socioemocionais para educação bilíngue, alinhado à BNCC. Disponível para os alunos de Fundamental II. As competências incluem a capacidade das crianças de entender suas próprias emoções, focar a atenção, relacionar-se bem com os outros e demonstrar empatia.
Jogos digitais para a Educação Infantil que desenvolvem habilidades importantes para essa faixa etária como linguagem oral e escrita, lógica-matemática, psicomotricidade e relações socioafetivas.
Uma plataforma construída segundo critérios da neurociência, baseada em competências, jogos e aprendizado adaptável. Para estudantes, são jogos matemáticos e linguísticos divertidos e interessantes. Para os professores e gestores, uma poderosa ferramenta de acompanhamento do ensino-aprendizado.
A plataforma de ensino Ubbu é uma solução que integra a ciência da computação à grade curricular da escola. Disponível nas versões em português e inglês, para os alunos de Fundamental I e Fundamental II.
Um recurso on-line que combina histórias clássicas de animação de Weston Woods com eBooks de não ficção de temas correlacionados da Scholastic, para criar um amor pela leitura e pela aprendizagem. BookFlix para alunos do Pre-K ao Grade 2 e Literacy Pro para alunos do Grade 3 ao Grade 7.